Quatro times possuem chances de acesso nesta rodada da Série C

ABC e Figueirense têm vantagens no Grupo C, enquanto Mirassol e Botafogo-SP estão bem na fita no Grupo B

Foto: André Costa/Divulgação/Agência Botafogo

A Série B do Campeonato Brasileiro pode conhecer quatro clubes dos 20 participantes da edição 2023 neste fim de semana. Dos oito times que ainda almejam o acesso à Segundona, quatro deles possuem vantagem na 5ª rodada da segunda fase da Terceira Divisão do certame nacional: ABC, Botafogo-SP, Figueirense e Mirassol. Tanto o time potiguar quanto a equipe paulista (Mirassol) têm chances mais amplas visto que precisam apenas de uma vitória simples. Já os demais necessitam de uma combinação de placaras externos.

 

Líder disparado no Grupo B, o Mirassol precisa apenas vencer o Botafogo-SP, nesta segunda-feira (19), às 20h, no estádio Santa Cruz. Rebaixado em 2020, a Pantera necessita triunfar, mas também contar com uma derrota do Volta Redonda, neste sábado (17), às 15h, no estádio Aníbal Toledo.

Invicto no quadrangular, com 8 pontos na liderança, o ABC irá encarar o Paysandu, neste sábado (17), às 21h, no estádio Frasqueirão. Caso vença, sela o retorno à Segundona após cinco temporadas. Já o adversário do Vitória neste domingo (18), o Figueirense precisa triunfar sobre o Leão da Barra no domingo, no Barradão, e torcer para um tropeço do Papão do Curuzu. O Figueira tem 6 pontos, um a mais que o Vitória, e três a mais que o Paysandu.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

Sábado (17)

15h – Aparecidense x Volta Redonda

21h – ABC x Paysandu

Domingo (18)

16h – Vitória x Figueirense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário