Médico do Bahia fala sobre lesionados e diz que lateral só volta em 2023

“Matheus Bahia sofreu uma avulsão no tendão adutor longo direito da coxa"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista nesta sexta-feira, na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo, o coordenador médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Rodrigo Daniel, falou sobre a situação de três atletas que estão se recuperando de lesão. Um deles foi o goleiro Danilo Fernandes, que passou por uma cirurgia no início da semana e já iniciou o processo de recuperação. Assim como o arqueiro, o lateral-esquerdo Matheus Bahia só retorna na próxima temporada, foi o que garantiu o médico tricolor.

 

“Matheus Bahia sofreu uma avulsão no tendão adutor longo direito da coxa. Já tem 19 dias de evolução, está na fisioterapia ainda, na primeira fase de reabilitação. A gente tem uma previsão por volta de 2 a 3 meses para o retorno. Teremos uma ideia melhor no decorrer da sua evolução”.

“Danilo [Fernandes] passou por uma cirurgia bem sucedida na última terça. Iniciou a fisioterapia nesta sexta-feira e a previsão de retorno é de 8 meses”.

Outro tema foi como está a evolução do zagueiro Luiz Otávio, atualmente em fase de transição física e técnica. “Luiz sofreu um estiramento de grau 2. Ele já está sem dor, muito bem, e dentro do período de transição. A gente espera que ele seja entregue ao grupo no início da próxima semana”, contou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário