Fábio Mota garante manutenção de Burse caso seja reeleito e descarta SAF no momento

Concorrente ao pleito tem a projeção de efetuar manutenção do projeto com João Burse em 2023

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória terá um novo presidente no próximo sábado (17). Um dos candidatos é Fábio Mota, que tem tem como vice-presidente Djalma Nunes Abreu. Ele integra a chapa “Reconstruindo o Vitória”. Em entrevista ao Globo Esporte Bahia nesta sexta-feira (16), ele garantiu a manutenção do técnico João Burse para a temporada 2023, independente do acesso, caso seja reeleito.

 

“O Vitória também, além de revelar craques, revelou grandes profissionais. João Paulo é o principal executivo do Palmeiras… O Vitória, ao longo dos anos, perdeu esses profissionais porque não teve como pagar. À medida que se tem insucesso esportivo, as receitas caem e os profissionais saem porque têm salários maiores. O Vitória está numa crise, precisa buscar o profissional dentro do perfil e modelo de jogo do Vitória. O Vitória tem tradição de revelar grandes atletas, mas isso não é por acaso. Tem que ter uma grande estrutura e grandes profissionais. Considero hoje João Burse, oriundo do Vitória. Futebol está entregue ao Edgar Montemor. Hoje temos um comando técnico identificado com a base, que conhece a realidade do clube. […] Hoje a gente tem um planejamento feito, as peças que precisamos buscar, nomes, posições, porque tivemos tempo para organizar. O departamento de futebol e a base estão bem entregues”, relatou. 

Em função da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória ainda não pensou em modificar o sistema administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Contudo, Fábio Mota acredita que existe um caminho positivo para implantação desse modelo caso seja eleito.

“O Vitória está na Série C. Está com a marca desvalorizada. Não é o momento de se falar de SAF. Tem que fazer a reestruturação financeira. O Vitória de hoje é muito mais organizado do que o Vitória que recebi. Conseguimos prorrogar dívidas, tirar inadimplências… Conservamos o patrimônio, aumentamos. Temos que concentrar energia para subir. Depois, contratar uma empresa séria, que vai dizer qual o melhor caminho para o Vitória. Mas não somos nós que temos que entender isso. Neste momento, o foco é subir. Depois, pensa o que pode ser melhor para o clube”, completou o candidato.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário