Bahia leva dois gols do vice-lanterna, mas arranca empate nos acréscimos

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta a Chapecoense.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a derrota do Londrina para a Ponte Preta, na última sexta-feira, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite deste sábado (24) podendo abrir 9 pontos do 5º colocado e reassumir a vice-liderança, porém, mesmo enfrentando um adversário em péssima fase, sem vencer fora de casa há 3 meses e atolado dentro da zona de rebaixamento, o Esquadrão decepcionou os mais de 35 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova e apenas empatou com o Operário por 2 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Reina e Júnior Brandão marcaram os gols do time visitante, enquanto Ricardo Goulart e Ignácio anotaram para a equipe baiana.

 

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 52 pontos na terceira colocação, ficando sete pontos acima do Londrina (5º colocado). Já o Operário segue na vice-lanterna com 31 pontos. Essa foi o primeiro tropeço do Bahia como mandante no segundo turno da Série B – antes vinha de cinco triunfos seguidos.

O Bahia começou a partida sufocando o Operário nos primeiros minutos, e chegou a abrir o placar com o meia Ricardo Goulart, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Jacaré no início do lance. Na sequência, os visitantes entraram na partida e aproveitaram duas chances para fazer dois gols, com Reina e Júnior Brandão, aos 20 e 22 minutos. Goulart ainda teve outro gol anulado, mas conseguiu diminuir de cabeça para o Tricolor aos 42 minutos após assistência de Matheus Davó.

O Tricolor voltou para o tudo ou nada no segundo tempo, enfrentando a retranca do Operário, e aos 3 minutos, Ricardo Goulart carimbou o travessão. Porém, depois disso, o Esquadrão não conseguiu mais criar jogadas de perigo, sempre parando no bloqueio paranaense. Enderson Moreira até mexeu na equipe, colocando Patrick Verhon, Rodallega e o estreante Caio Vidal, mas nada mudou. Mesmo assim, nos acréscimos, Ignácio aproveitou escanteio e cabeceou, Dirceu desviou contra e empatou o jogo, mas o árbitro deu o gol para o zagueiro tricolor.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta a Chapecoense, na próxima sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC). O duelo é válido pela rodada de número 32 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Operário, no mesmo dia, às 19h, enfrenta o Vila Nova, no Estádio Germano Krüger, na cidade brasileira de Ponta Grossa.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 20/09
19h00 – Grêmio 3 x 0 Sport
21h30 – Guarani 2 x 0 Novorizontino

QUARTA, 21/09
21h00 – Cruzeiro 3 x 0 Vasco

QUINTA, 22/09
21h30 – Vila Nova 1 x 0 CRB

SEXTA, 23/09
19h00 – Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa
21h30 – Londrina 0 x 3 Ponte Preta

SÁBADO, 24/09
11h00 – Ituano 2 x 0 Brusque
18h15 – Bahia 2 x 2 Operário

DOMINGO, 25/09
18h15 – Criciúma x Chapecoense

SEGUNDA, 26/09
20h00 – CSA x Tombense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário