Aos 28 anos, volante do Vitória cogita se aposentar por conta das lesões

Aos 28 anos, Gustavo Blanco não estreou com a camisa rubro-negra

Foto: Divulgação/EC Vitória

O volante Gustavo Blanco, do Vitória, irá completar 28 anos de idade no próximo dia 3 de outubro. Contudo, o novo ano pode representar uma aposentadoria para o meio-campista. Enfrentando uma série de lesões graves de forma consecutiva, ele está emprestado ao Vitória pelo Atlético-MG, mas já cogita uma possível despedida do futebol, segundo informações do site Super Esportes em contato com pessoas ligadas ao jogador.

 

Blanco não consegue atuar regularmente desde 2018, quando adquiriu a primeira lesão grave no joelho esquerdo. Nas últimas temporadas, o jogador comprado pelo Galo junto ao Bahia já atuou por clubes como: Goiás, Fortaleza e Londrina. No geral, desde a realização da primeira cirurgia, o volante disputou apenas 17 partidas.
O atleta foi operado duas vezes no joelho esquerdo – em 2018 e em 2019 – onde a segunda correspondeu a uma entorse no decorrer de um treino na Cidade do Galo. Pelo Fortaleza, ele atuou seis vezes, assim como pelo Londrina neste ano. Por fim, o vínculo contratual de Gustavo Blanco com o Alvinegro Mineiro tem prazo final em dezembro deste ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário