Rival do Jacuipense na Série D tenta reverter decisão da perda de mando de campo

Mecão, que irá enfrentar o Leão Grená no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Valfredão

O Esporte Clube Jacuipense pode contar com um ‘reforço’ importante fora de campo. Adversário do Leão Grená na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebeu uma punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em função dos atos de vandalismo da torcida no duelo contra o São Paulo Crystal, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela competição, a equipe foi punida com a perda de um mando de campo.

 

Um grupo de torcedores invadiu uma sala da praça esportiva. Na oportunidade, eles quebraram instrumentos musicais da torcida organizada do Botafogo-PB. Além disso, eles queimaram faixas e bandeiras. Por consequência, o STJD puniu o Mecão também com uma multa de R$ 3 mil.

Apesar disso, o clube do Rio Grande do Norte irá recorrer da decisão para poder jogar o mata-mata da Série D na Arena das Dunas. O primeiro confronto acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Valfredão. Posteriormente, a partida decisiva está prevista para ocorrer no dia 31 de julho, no mesmo horário, porém em solo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário