Enderson valoriza triunfo, destaca ‘marca importante’ e fala sobre formação do time

O treinador ainda falou sobre a escolha por manter a formação com três zagueiros.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Guarani por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Ignácio e Raí Nascimento. Com o triunfo, o Tricolor encerrou o tabu de nunca ter vencido o Guarani em Campinas, chegou aos 33 pontos e se manteve na 3ª colocação, diminuindo para um ponto a distância para o vice-líder Vasco, que perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, e abrindo sete pontos para o Sport, 5º colocado. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira comemorou o fim do tabu e afirmou que a equipe se preparou para vencer.

 

“A gente não se apega a essas coisas, a gente se prepara para o jogo, como sempre faz, com atenção… Mas é claro que é uma marca importante. Isso traz cada vez mais credibilidade para o clube. Conquistar resultados que não são comuns. Então acho que foi importante nesse aspecto, mas sem dúvida nenhuma, a gente preparou para poder buscar esse triunfo e a gente fica muito feliz com o resultado”, disse.

Enderson também falou sobre a semana que contou com três jogos seguidos como visitante. “Essa semana foi muito difícil para a gente. Foram três jogos fora de casa. Às vezes a gente não para um pouco para pensar, mas jogamos em Goiânia, em Curitiba, e aqui em Campinas. Então, para nós foi uma semana muito complicada, jogos extremamente difíceis, e a equipe deu uma resposta muito positiva, com exceção do jogo do Vila, que jogamos abaixo do que poderíamos”, declarou.

O treinador ainda falou sobre a escolha por manter a formação com três zagueiros utilizada na última terça-feira, contra o Athlético-PR. “Hoje, em determinados momentos, nos faltou talvez tem um pouco de tranquilidade. Acabamos errando muito no controle do último terço, poderíamos ter selecionado melhor algumas situações que poderíamos levar perigo à meta do Guarani… Mas saio satisfeito. Nesse momento de transição onde estamos implementando uma maneira de jogar. Eu achei que era conveniente a repetição da formação. E a gente precisa ter variações, não podemos ter só uma forma de jogar”, explicou

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia retorna para Salvador e na próxima terça-feira (19) recebe o CRB na Arena Fonte Nova, em duelo agendado para 19h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Guarani encerra o primeiro turno enfrentando a Chapecoense na próxima quarta, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário