De olho no G-8, Vitória pode vencer três jogos seguidos pela 1ª vez em 2022

Leão da Barra acumula triunfos sobre Figueirense e São José-RS, equipes que estão na parte superior da tabela geral da Terceirona

Foto: Divulgação/EC Vitória

Sob comando do técnico João Burse, o Esporte Clube Vitória está invicto há três jogos. Diga-se, desde a chegada do novo treinador, o time ainda não perdeu, somando um empate e duas vitórias. Além disso, a equipe pode faturar, neste domingo (17), uma sequência de três triunfos consecutivos. Anteriormente, o Leão da Barra liquidou Figueirense e São José-RS, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente, se afastando da zona de rebaixamento e aumentando a esperança do torcedor com a possibilidade de classificação para a 2ª fase.

 

Neste domingo, na tentativa de embalar mais um triunfo na temporada, o Leão mede forças com o Paysandu, às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Caso vença o Papão, o Vitória vai somar três triunfos seguidos pela primeira vez na temporada 2022. Nas duas últimas vezes que esteve perto de alcançar três vitórias consecutivas, o Rubro-Negro acabou vacilando e tropeçando.

Entre 22 e 28 de maio, quando o Rubro-Negro Baiano conquistou duas vitórias seguidas, diante do Confiança e do Campinense. No entanto, posteriormente acabou derrotado para o Volta Redonda por 2 a 1 diante de quase 30 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas. Já no prazo de 16 a 23 de março, o Vitória bateu Bahia de Feira e Glória-RS, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Contudo, no início de abril, sofreu um revés por 2 a 1 para o Remo. Desta vez, o time baiano busca fazer diferente para embalar de vez na Série C e entrar no G-8 pela primeira vez.

O Leão é o 12º colocado, com 18 pontos, dois pontos abaixo do G-8, enquanto o Papão aparece na vice-liderança, com 26 pontos, empatado com o líder Mirassol. Quem apita o duelo é o árbitro paulista Salim Fende Chavez. Ele será auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Leandro Matos Feitosa, ambos filiados à Federação Paulista de Futebol (FPF). O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior (BA), enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo.

JOGOS DA 15ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 16/07
15h00 – Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP
17h00 – Campinense 2 x 0 Ferroviário
18h00 – Ypiranga 1 x 2 Botafogo-PB
19h00 – Floresta 0 x 2 Mirassol

DOMINGO, 17/07
11h00 – Brasil de Pelotas x Atlético-CE
16h00 – Vitória x Paysandu
16h00 – Aparecidense x Altos
18h00 – Confiança x São José
19h00 – Remo x ABC

SEGUNDA, 18/07
20h00 – Manaus x Volta Redonda

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário