Burse exalta dedicação do Vitória, mas evita euforia após 2º triunfo seguido

""Os atletas estão se dedicando muito. Agora é foco total em mais uma semana de trabalho"

Foto - Divulgação/EC Vitória

Após vencer o Figueirense por 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória voltou vencer neste domingo (10), agora derrotando o São José-RS por 2 a 1 no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), no Rio Grande do Sul. Rafinha e Santiago Tréllez marcaram os gols do Rubro-Negro. Com a vitória, o Leão chegou aos 18 pontos na 13ª colocação, abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento e diminuiu a distância para o G-8, agora em apenas dois pontos abaixo do São José-RS, que é o 8º colocado. Em entrevista após o jogo, o técnico João Burse exaltou a dedicação do time, mas evitou euforia.

 

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador focou no trabalho para alcançar os objetivos. “Os atletas estão se dedicando muito. Agora é foco total em mais uma semana de trabalho. Descansar amanhã e na terça retomar o trabalho […] Vou ser repetitivo. Como em todas as entrevistas desde que cheguei aqui, eu falo que é jogo a jogo. Mais uma semana de trabalho, de dedicação. Temos que esquecer o que passou”, disse.

O comandante também analisou a atuação do Leão. “Um jogo difícil. Sabíamos que no campo sintético o jogo ficaria mais rápido e o time deles é acostumado com esse tipo de gramado. Oscilamos muito, mas soubemos nos momentos certos fazer os gols. Ficamos tranquilos mesmo quando tomamos o empate, conversamos no intervalo e conseguimos progredir”.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta outro adversário do G-8. No próximo domingo (17), o Leão encara o Paysandu, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário