Tréllez desencanta, Vitória vence mais uma e entra na briga por vaga no G-8

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta outro adversário do G-8.

Foto: Eduardo Torres / Divulgação / EC São José

Após vencer o Figueirense por 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste domingo (10) e novamente para enfrentar um adversário que figura dentro do G-8, ou seja, mais uma grande oportunidade de diminuir a distância para a zona de classificação à segunda fase. E o Leão não decepcionou, engatou a segunda vitória seguida ao vencer o São José-RS por 2 a 1 no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), no Rio Grande do Sul, e entrou de vez na briga pela classificação. Rafinha e Santiago Tréllez marcaram os gols do Rubro-Negro.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 18 pontos na 13ª colocação, abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento e diminuiu a distância para o G-8, agora em apenas dois pontos abaixo do São José-RS, que é o 8º colocado, com 20 pontos, portanto, entrando de vez na briga por uma vaga na 2ª fase.

O Vitória começou melhor o jogo e logo aos 12 minutos, criou duas grandes chances com Rafinha e Luidy, ambos esbarrando no goleiro Fábio Rampi. Porém, aos 19, o meia Eduardo deu belo passe e deixou Rafinha na cara do gol. O atacante concluiu com qualidade e abriu o placar para o Leão. Aos poucos, o São José foi equilibrando a partida, mas encontrava dificuldades pela boa marcação rubro-negra. Mesmo assim, aos 34, Marcelo cobrou falta e o zagueiro Jadson, mesmo desengonçado, conseguiu desviar e empatar o confronto.

No segundo tempo, foi o São José quem começou melhor e logo aos 5 minutos, quase virou com Sillas exigindo boa defesa de Dalton. No entanto, aos 10 minutos, Alan Santos lançou por trás da zaga e achou Santiago Tréllez, que tocou por cobertura, marcando o seu primeiro gol nesse retorno ao Leão. Novamente em vantagem, o Rubro-Negro conseguiu se defender bem e administrar o resultado favorável, garantindo a segunda vitória fora de casa na Série C 2022.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta outro adversário do G-8. No próximo domingo (17), o Leão encara o Paysandu, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o São José-RS enfrenta o Confiança-SE no domingo (17), às 18h, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 09/07
15h00 – Ferroviário 1 x 0 Aparecidense
17h00 – Botafogo-PB 1 x 1 Floresta-CE
18h00 – Figueirense 4 x 0 Campinense
19h00 – Paysandu 1 x 0 Confiança

DOMINGO, 10/07
11h00 – Botafogo-SP 1 x 0 Ypiranga
15h00 – Altos 3 x 2 Brasil de Pelotas
17h00 – São José 1 x 2 Vitória
18h00 – Volta Redonda x Mirassol
19h00 – Atlético-CE x Remo
20h00 – ABC x Manaus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário