Bahia busca encerrar sina contra times do Z4 e reencontrar caminho dos triunfos

O Tricolor Baiano vem de dois empates seguidos na Série B, contra Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1)

Foto: Divulgação / EC Bahia

Vindo de eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde teve chances de sacramentar a classificação mesmo atuando fora de casa, porém, esbarrou na falta de eficiência e acabou eliminado pelo Athletico-PR, o Esporte Clube Bahia virou completamente a chave na temporada e agora só tem uma competição para se preocupar, justamente onde figura o seu principal objetivo, o retorno à elite do futebol nacional. Neste sábado (16), o Esquadrão visita o Guarani, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 18ª rodada da Segundona.

 

O Tricolor Baiano vem de dois empates seguidos na Série B, contra Grêmio (0x0) e Vila Nova (1×1), e ocupa a 3ª colocação na tabela, quatro acima do Sport, primeiro fora do G-4. Já o Bugre vem motivado após vitória sobre o líder Cruzeiro, por 1 a 0, em casa, porém, amarga a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos, e nos últimos 13 jogos, só venceu dois. Pesa contra o Bahia o aproveitamento ruim enfrentando equipes que lutam (lutavam) contra o rebaixamento, casos de Chapecoense, Tombense e Novorizontino, além do Vila Nova, que empatou em 1 a 1, porém, fez talvez sua pior partida na Série B. O único time do Z4 que o Bahia foi o Náutico.

A penúltima rodada do primeiro turno foi iniciada nesta quinta-feira com um jogo isolado e de extrema importância para o Bahia por envolver um concorrente direto na luta pelo acesso. O Sport, comandado pelo técnico Lisca, visitou o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, e ficou no empate sem gols. Nesta sexta-feira, outro time inserido na briga pelo G-4 entrou em campo. O Criciúma ficou apenas no empate 1 a 1 com a Ponte Preta no Estádio Heriberto Hulse. Se tivesse vencido, o time catarinense chegaria aos mesmos 26 pontos do Sport.

Quem apita o duelo é o árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, que pertence ao quadro da FIFA. Será o primeiro jogo do Bahia, este ano, sob arbitragem de Bruno Arleu. Em 2021, pela Série A, ele esteve em quatro rodadas. Triunfos sobre Santos e Grêmio. Empate diante do Corinthians, em Pituaçu, e derrota para o Internacional em Porto Alegre. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Rosa de Oliveira. Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será o responsável pelo VAR.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 14/07
18h30 – Operário 0 x 0 Sport

SEXTA, 15/07
19h00 – Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
21h30 – Vila Nova 1 x 2 CSA

SÁBADO, 16/07
11h00 – Ituano x Londrina
16h00 – CRB x Brusque
16h30 – Grêmio x Tombense
16h30 – Sampaio Corrêa x Vasco
18h30 – Guarani x Bahia

DOMINGO, 17/07
16h00 – Náutico x Chapecoense
16h00 – Cruzeiro x Novorizontino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário