Vitória encerra o mês de junho sem vencer um jogo sequer

Leão da Barra emplacou duas derrotas e dois empates durante o mês 6 da temporada 2022

Foto: Divulgação / EC Vitória

Nos últimos 25 dias, o Esporte Clube Vitória emplacou duas derrotas e dois empates na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. Por consequência, os resultados relataram a primeira vez que o Leão da Barra ficou sem vencer um jogo dentro de um mês. O último placar da sequência aconteceu no último sábado (25), quando empatou sem gols com o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, resultado que só manteve o Leão fora do Z-4 em virtude da derrota do Campinense. Mesmo assim, ambos estão empatados com 12 pontos.

 

Até este mês de junho, o Rubro-Negro Baiano havia ganhado, no mínimo, uma partida em cada um dos cinco meses anteriores. Durante este ano, foram sete vitórias, uma em janeiro, uma em fevereiro e uma em abril. Além disso, nos meses de março e maio, foram dois triunfos somados.

O triunfo mais recente do Esporte Clube Vitória aconteceu no dia 28 de maio. Na ocasião, bateu o Campinense por 1 a 0, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em junho, além do empate sem gols com o Altos, o Leão perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 no Barradão diante de 28 mil torcedores, empatou com o Atlético-CE em 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas em confronto marcado por briga e expulsões, e perdeu para o Botafogo-SP novamente no Manoel Barradas por 1 a 0.

Acumulando três vitórias na Série C, o Leão está na 16ª colocação, com 12 pontos, empatado com o Campinense, que abre a zona de rebaixamento pelo critério do saldo de gols. Na 13ª rodada, o Rubro-Negro Baiano recebe o Figueirense, no próximo sábado (7), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 19h.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Uma das artilheiras da Série A2, Gabi Itacaré destaca bom momento do Bahia: “buscando o acesso”

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*