Vitória encerra o mês de junho sem vencer um jogo sequer

Leão da Barra emplacou duas derrotas e dois empates durante o mês 6 da temporada 2022

Foto: Divulgação / EC Vitória

Nos últimos 25 dias, o Esporte Clube Vitória emplacou duas derrotas e dois empates na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. Por consequência, os resultados relataram a primeira vez que o Leão da Barra ficou sem vencer um jogo dentro de um mês. O último placar da sequência aconteceu no último sábado (25), quando empatou sem gols com o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, resultado que só manteve o Leão fora do Z-4 em virtude da derrota do Campinense. Mesmo assim, ambos estão empatados com 12 pontos.

 

Até este mês de junho, o Rubro-Negro Baiano havia ganhado, no mínimo, uma partida em cada um dos cinco meses anteriores. Durante este ano, foram sete vitórias, uma em janeiro, uma em fevereiro e uma em abril. Além disso, nos meses de março e maio, foram dois triunfos somados.

O triunfo mais recente do Esporte Clube Vitória aconteceu no dia 28 de maio. Na ocasião, bateu o Campinense por 1 a 0, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em junho, além do empate sem gols com o Altos, o Leão perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 no Barradão diante de 28 mil torcedores, empatou com o Atlético-CE em 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas em confronto marcado por briga e expulsões, e perdeu para o Botafogo-SP novamente no Manoel Barradas por 1 a 0.

Acumulando três vitórias na Série C, o Leão está na 16ª colocação, com 12 pontos, empatado com o Campinense, que abre a zona de rebaixamento pelo critério do saldo de gols. Na 13ª rodada, o Rubro-Negro Baiano recebe o Figueirense, no próximo sábado (7), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 19h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário