Ex-treinador do Vitória é o mais longevo da Série B 2022

Mazola Jr alcança um ano no Galo de Itu com títulos e acesso à Segunda Divisão do certame nacional

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

A era Mazola Júnior no Vitória durou apenas quatro jogos, onde ele conquistou um triunfo. Mas, o roteiro do treinador, de 57 anos de idade, no Ituano está sendo totalmente próspera. Desde o ano passado no comando do clube do interior paulista, ele já soma dois títulos e um acesso. No último dia 6 de junho, Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior completou um ano no comando do Galo de Itu. Com cerca de 365 dias na equipe, ele se tornou o único técnico há um ano no mesmo time, entre os 20 participantes da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Do contrário, somente quatro agremiações da Segundona permanecem com o mesmo treinador desde o começo da atual temporada. Além do Bahia, CSA, Criciúma e Cruzeiro permanecem com o comando intacto. No anúncio de Mazola no Ituano, no dia 6 de junho de 2021, o Gigante Guerreiro figurava na lanterna da Série C do Brasileiro. Após esse período, faturou alguns passos importantes. Agora, está há cinco jogos sem vencer.

Entre os feitos de Mazola nessa segunda passagem pelo time do interior paulista é a classificação às quartas de final do Campeonato Estadual, onde foi eliminado pelo Palmeiras. Além disso, ele conquistou o Troféu do Interior. Há um ano no clube, Mazola Jr tem 56% de rendimento. Ao todo, são 22 vitórias, 17 empates e 10 derrotas em 49 partidas disputadas. Do contrário, na Série B são dois triunfos, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos feitos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário