Atlético x Jacuipense: Duelo baiano pela Série D reedita final do Baianão

Carcará está na 7ª posição, com um ponto, e o Leão Grená figura na vice-liderança, com um a mais

Foto - ASCOM AAC/Mr Fotografia

A Série D do Campeonato Brasileiro 2022 vai sediar um clássico baiano neste final de semana. Finalistas do Campeonato Baiano, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense entram em campo, neste domingo (1), às 16h, no estádio Carneirão, pela 3ª rodada do certame nacional. O Carcará tal qual o Leão Grená busca a primeira vitória na Quarta Divisão.

 

No histórico geral de confrontos entre as equipes, o atual bicampeão baiano tem extensa vantagem. De nove jogos disputados, venceu cinco contra um da equipe de Riachão do Jacuípe. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último triunfo do Leão do Sisal frente ao Carcará. Há pouco menos de 10 anos, exatamente no dia 23 de setembro de 2012, o Jacuipense venceu o Atlético-BA por 1 a 0. A partida aconteceu pela 1ª fase da Copa Governador do Estado da Bahia.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 2 a0 para o time mandante deste domingo. Thiaguinho e Paulinho anotaram os dois gols da vitória do Carcará. O confronto aconteceu no estádio Eliel Martins (Valfredão), pelo jogo de volta da final do Baianão.

Portanto, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense se encontram na tarde deste domingo (1), às 16h, pela 3ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas (BA).

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

DOMINGO, 01/05
16h00 – Lagarto x CSE
16h00 – ASA x Sergipe
16h00 – Atlético-BA x Jacuipense

QUARTA, 04/05
20h00 – Juazeirense x Santa Cruz

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário