Guto analisa 1º tropeço do Bahia na Série B e aponta tempos distintos

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Londrina.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia foi até Itu nesta sexta-feira e acabou amargando sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma noite nada inspirada, o Esquadrão perdeu para o Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, pela 5ª rodada da Série B. Com o revés, o Esquadrão permanece com 10 pontos e pode perder a liderança até o complemento da rodada. Já o time de Itu chegou aos 8 pontos e saltou para a 3ª colocação. Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação da equipe.

 

“Foram dois tempos distintos. Nós estávamos com um modelo de saída de bola que não tava surtindo defeito, então nós mudamos e tivemos mais qualidade de saída. Mas tivemos muitos erros individuais e ainda assim, quando a gente está passava o primeiro bloco de marcação deles, a gente conseguia chegar em condições de gol. Tanto que tivemos alguns lances próximos de marcar. No escanteio houve erro sim, de posicionamento, e a felicidade do jogador que sobre ocupar o espaço e ainda deu sorte da bola. entrar”, disse.

Guto ainda completou falando sobre a atuação da equipe no segundo tempo. “Eles fizeram gol, nós não tivemos condições de fazer. No segundo tempo tivemos posse, fomos agressivos, mas paramos em uma defesa que muitas vezes eram nove jogadores atrás da linha da bola. Não tivemos a felicidade de marcar, apesar de empurrar eles. Tanto que as melhores jogadas de gol no segundo tempo foram de cobranças de falta e uma bola do Davó e uma e as três com grande defesa do goleiro deles”, falou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Londrina, na próxima terça-feira (03), às 19h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma semana depois, o Esquadrão faz o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Azuriz, no Paraná. Na ida, os times empataram por 0 a 0 em Salvador. Já o Ituano visita o Novorizontino, no sábado (07), às 19h, no Estadio Jorjão, na cidade de Novo Horizonte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário