Bahia derruba TABU ao vencer o Náutico fora de casa pela Série B

No confronto, até então, eram quatro triunfos do Náutico e apenas um empate.

O Esporte Clube Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro 2022 ao vencer o Náutico na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, com gol do lateral-direito Douglas Borel. Com o triunfo, o Esquadrão também quebrou o TABU de nunca ter vencido o Timbu em jogos da Série B fora de casa. No confronto, até então, eram quatro vitórias do Náutico e apenas um empate.

 

No geral, em jogos oficiais, o Bahia tem ampla vantagem sobre o Náutico nos histórico de confrontos. Venceu, agora, 29 vezes, empatou 20 e perdeu somente 17. Marcou 87 gols e levou 72. O Esquadrão chegou aos 6 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, formando o G-4 nesse momento com Chapecoense, Londrina e Sport. Já o Timbu, com duas derrotas, é o lanterna da competição.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na terça-feira (09), às 19h30, contra o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Esquadrão volta a jogar no dia 22 de abril, próxima sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada. Já o Náutico encara o Operário, no dia 24 (domingo), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário