Finalista em 2022, Sport pode igualar dupla Ba-Vi em títulos da Copa do Nordeste

Concorrente do Fortaleza, Leão da Ilha acumula títulos nos anos 1994, 2000 e 2014

Foto: Twitter/Sport

A Copa do Nordeste está a quatro dias de conhecer o seu campeão da edição 2022. Primeiro campeão do torneio, o Sport tem três títulos (1994, 2000 e 2014) e vai enfrentar o Fortaleza. Há oito anos da última conquista no torneio, o Leão da Ilha tem outros objetivos além do título. De olho no tetracampeonato, a equipe pernambucana pode dividir a liderança no ranking geral de títulos regionais. Caso vença o Tricolor do Pici, o Leão da Praça da Bandeira vai igualar a quantidade de taças de Vitória e Bahia. Ambos possuem quatro troféus cada um. O Esquadrão foi campeão em 2001, 2002, 2017 e 2021. Já o Leão conquistou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2010.

 

O Leão da Barra foi o primeiro clube a conquistar quatro títulos no Nordestão. O último deles ocorreu em 2010. Além disso, liderou a lista por mais de uma década. Por outro lado, o Esquadrão de Aço igualou o feito no ano passado, ao vencer o Ceará nos pênaltis, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Há sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, o Leão da Praça da Bandeira enfrentou a eliminação na Copa do Brasil. Pelo Nordestão, o Sport conquistou cinco vitórias, três empates e duas derrotas em 10 jogos até o momento.

Para o lateral-esquerdo Sander, a missão é superar os rendimentos das últimas edições e gerar resultado efetivo neste ano. “Não é à toa que a nossa equipe chegou a uma final de Copa do Nordeste. Temos que encarar com uma determinação sempre a mais. Viemos de outros anos chegando em finais e não conquistando resultados. Então temos que encarar como um grande jogo”, garante.

Vale lembrar que, na última vez que esteve na final da competição regional, em 2017, o time pernambucano perdeu a taça para o Bahia.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário