Atlético de Alagoinhas conquista feito inédito entre clubes do interior no Baianão

Nas últimas duas edições, Carcará conquistou um vice-campeonato e um título, no ano passado

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Atual campeão baiano, o Atlético de Alagoinhas volta a decisão do estadual novamente pela segunda vez consecutiva. Após bater na trave em 2020 e levantar o troféu no ano passado, o Carcará terá como adversário o Jacuipense, após eliminar o vice-campeão Bahia de Feira, na última quarta-feira (30), por 1 a 0. A decisão do novo campeão do torneio acontecerá em partidas de ida e volta, com o segundo embate ocorrendo no Estádio Valfredão. O mandante neste caso será o Leão do Sisal.

 

Um dos feitos da atual campanha do time de Alagoinhas é chegar a terceira final consecutiva, conquista inédita entre as equipes do interior. Disputado de maneira ininterrupta desde 1905, o Campeonato Baiano vai ter pela primeira vez uma agremiação do interior que disputa três finais em sequência.

O último período que um clube alcançou à final por três anos consecutivos aconteceu há 77 anos. A título de detalhe, o Galícia disputou o título sete vezes seguidas, de 1939 a 1945. A lista com os times que já conseguiram disputar três finais seguidas no Baianão contempla: Bahia, Vitória, Galícia, Ypiranga, AAB, Fluminense de Salvador, São Salvador, Santos Dumont e Atlético.

O Carcará chega a mais uma final após conquistar o placar agregado de 2 a 0. No jogo de ida, também venceu o Tremendão pelo mesmo placar da partida de ontem. O embate de ida acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carneirão. O duelo decisivo acontecerá no próximo domingo (10), às 16h, na Arena Valfredão.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Boa Merda, campeonato fuleiro, que só serve para encher o bolso dos discarados da FBF E deixar uma ponta também para o diretor da CBF, Ednaldo Rodrigues o vilão

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia dá continuidade aos trabalhos visando a estreia na Série B 2022

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*