Atlético de Alagoinhas conquista feito inédito entre clubes do interior no Baianão

Nas últimas duas edições, Carcará conquistou um vice-campeonato e um título, no ano passado

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Atual campeão baiano, o Atlético de Alagoinhas volta a decisão do estadual novamente pela segunda vez consecutiva. Após bater na trave em 2020 e levantar o troféu no ano passado, o Carcará terá como adversário o Jacuipense, após eliminar o vice-campeão Bahia de Feira, na última quarta-feira (30), por 1 a 0. A decisão do novo campeão do torneio acontecerá em partidas de ida e volta, com o segundo embate ocorrendo no Estádio Valfredão. O mandante neste caso será o Leão do Sisal.

 

Um dos feitos da atual campanha do time de Alagoinhas é chegar a terceira final consecutiva, conquista inédita entre as equipes do interior. Disputado de maneira ininterrupta desde 1905, o Campeonato Baiano vai ter pela primeira vez uma agremiação do interior que disputa três finais em sequência.

O último período que um clube alcançou à final por três anos consecutivos aconteceu há 77 anos. A título de detalhe, o Galícia disputou o título sete vezes seguidas, de 1939 a 1945. A lista com os times que já conseguiram disputar três finais seguidas no Baianão contempla: Bahia, Vitória, Galícia, Ypiranga, AAB, Fluminense de Salvador, São Salvador, Santos Dumont e Atlético.

O Carcará chega a mais uma final após conquistar o placar agregado de 2 a 0. No jogo de ida, também venceu o Tremendão pelo mesmo placar da partida de ontem. O embate de ida acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carneirão. O duelo decisivo acontecerá no próximo domingo (10), às 16h, na Arena Valfredão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário