Atual campeão baiano, o Atlético de Alagoinhas volta a decisão do estadual novamente pela segunda vez consecutiva. Após bater na trave em 2020 e levantar o troféu no ano passado, o Carcará terá como adversário o Jacuipense, após eliminar o vice-campeão Bahia de Feira, na última quarta-feira (30), por 1 a 0. A decisão do novo campeão do torneio acontecerá em partidas de ida e volta, com o segundo embate ocorrendo no Estádio Valfredão. O mandante neste caso será o Leão do Sisal.
Um dos feitos da atual campanha do time de Alagoinhas é chegar a terceira final consecutiva, conquista inédita entre as equipes do interior. Disputado de maneira ininterrupta desde 1905, o Campeonato Baiano vai ter pela primeira vez uma agremiação do interior que disputa três finais em sequência.
O último período que um clube alcançou à final por três anos consecutivos aconteceu há 77 anos. A título de detalhe, o Galícia disputou o título sete vezes seguidas, de 1939 a 1945. A lista com os times que já conseguiram disputar três finais seguidas no Baianão contempla: Bahia, Vitória, Galícia, Ypiranga, AAB, Fluminense de Salvador, São Salvador, Santos Dumont e Atlético.
O Carcará chega a mais uma final após conquistar o placar agregado de 2 a 0. No jogo de ida, também venceu o Tremendão pelo mesmo placar da partida de ontem. O embate de ida acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carneirão. O duelo decisivo acontecerá no próximo domingo (10), às 16h, na Arena Valfredão.
- Sport e Fortaleza iniciam disputa pelo título da Copa do Nordeste 2022
- Atlético-MG recusa proposta do Bahia por empréstimo de zagueiro
- Novos contratados do Bahia já treinam no CT Evaristo de Macedo
- Atlético 1 x 0 Bahia de Feira: Veja o gol de Thiaguinho no Carneirão
- Atlético despacha o Bahia de Feira e chega à final do Baiano pelo 3º ano seguido
- Bahia teve receita superior a R$ 200 milhões em 2021 conforme balanço