Doce Mel desencanta e joga o Vitória da Conquista na lanterna do Baiano

Doce Mel venceu a primeira no Campeonato Baiano de 2022

A 4ª rodada do Campeonato Baiano foi finalizada neste domingo (06), com dois jogos. Pela tarde, o Esporte Clube Jacuipense emplacou a quarta vitória consecutiva na competição vencendo o Unirb pelo placar de 1 a 0 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, com gol marcado pelo atacante Welder. O Leão do Sisal contabiliza 12 pontos, único com 100% de aproveitamento, e reassume a liderança, superando o Bahia de Feira, que volta a ser o segundo colocado com 10 pontos. Barcelona de Ilhéus, com 7, e Atlético de Alagoinhas, com 6, fecham o G-4. Já o Unirb permanece sem vencer na competição, com apenas 2 pontos e ocupando o 8º lugar.

 

Agora de noite, o último jogo da rodada foi finalizado, e registrou a vitória do Doce Mel sobre o Vitória da Conquista por 2 a 0 no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas. Samuel, com um golaço cobrando falta de muito longe, abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, enquanto Cesinha, cobrando pênalti, anotou o segundo aos 36 minutos.

Com o triunfo, o Doce Mel somou os 3 primeiros pontos no Campeonato Baiano, ultrapassou Juazeirense e Unirb, e assumiu o sétimo lugar. Já o Vitória da Conquista segue sem vencer, com apenas um ponto somado e agora ocupando a lanterna. A Juazeirense, que também não venceu ainda, é o penúltimo colocado, com 2 pontos. Vale lembrar que esse ano dois clubes serão rebaixados.

A rodada foi iniciada no último domingo com a vitória do Bahia de Feira por 1 a 0 Atlético de Alagoinhas. Na quarta-feira, Vitória e Bahia ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Manoel Barradas. Neste sábado, atuando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Barcelona de Ilhéus engatou a segunda vitória ao derrotar a Juazeirense pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o time de Ilhéus chegou aos 7 pontos, superando Atlético-BA (4º) e Bahia (agora em 5º), e se instalando na 3ª colocação. Já a Juazeirense segue sem vencer, somando apenas 2 pontos na 8ª posição.

JOGOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 30/01
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Atlético-BA

QUARTA, 02/02
19h15 – Vitória 1 x 1 Bahia

SÁBADO, 05/02
18h00 – Barcelona 1 x 0 Juazeirense

DOMINGO, 06/02
16h00 – UNIRB 0 x 1 Jacuipense
18h30 – Doce Mel 2 x 0 Vitória da Conquista

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário