Daniel Alves marca, dá assistência, e é expulso em vitória eletrizante do Barcelona

O grande personagem da partida foi o lateral-direito Daniel Alves, que marcou gol, deu assistência, mas acabou expulso

Foto: Alejandro García/EFE

Em confronto eletrizante pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Atlético de Madrid pelo placar de 4 a 2, neste domingo (06), no Estádio Camp Nou. O grande personagem da partida foi o lateral-direito Daniel Alves, que marcou gol, deu assistência, mas acabou expulso por uma falta dura. Além de Daniel Alves, marcaram para o Barça Alba, Ronald Araújo e Gavi. Luis Suárez e Carrasco anotaram para o Atlético.

 

O Atlético saiu na frente logo no início, com Carrasco, mas o Barça virou ainda no 1º tempo com gols de Jordi Alba, Gavi e Araújo. O tento de Alba, aliás, foi uma pintura: um chutaço de primeira, no ângulo invertido de Oblak, após ótimo cruzamento de Daniel Alves. O lateral brasileiro, baiano de Juazeiro, fez 4 a 1 para os catalães na etapa complementar, em mais um lance muito bonito. Porém, acabou expulso pouco depois, em um lance que ele reclamou bastante. Luis Suárez decretou a “lei do ex” e diminuiu para o Atlético.

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 38 pontos e assumiu a 4ª colocação, roubando justamente a posição do Atlético de Madrid, que caíram para o 5º lugar, com 36 pontos, saindo da zona de classificação para a Champions. Quem lidera a La Liga é o Real Madrid, com 50 pontos, seguido por Sevilla, com 47, e Betis, com 40.

VEJA OS GOLS DO JOGO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário