Jovem volante do Bahia projeta futuro: “Jogar na seleção brasileira”

Miqueias atuou nos 180 minutos das partidas contra o Bahia de Feira e UNIRB

Foto: Reprodução

Natural de Limeira-SP, o meio-campista Miqueias está no Bahia desde a temporada 2021. Neste ano, ele já atuou em dois jogos do Campeonato Baiano, além das 22 partidas jogadas no ano passado, quando conseguiu uma assistência. Antes do Esquadrão, o jogador estava na Ferroviária-SP, onde atuou pelo time sub-20.

 

Integrante da equipe de transição até início de 2022, o volante tem sido presença constante dentre os jogadores do time profissional. Dessa maneira, já entrou em campo pelo Baianão, o que para ele é consequência da adaptação rápida e sadia.

“Esses meses foram muito importantes pra minha vida como profissional. Um crescimento muito bacana, a adaptação também foi boa, as pessoas me acolheram muito bem e à minha família”, analisou.

Aos 20 anos de idade, Miqueias disputou 0s 180 minutos dos jogos contra o Bahia de Feira e UNIRB. O segundo embate, que terminou empatado em 1 a 1, aconteceu na Arena Fonte Nova. Para o meia, ganhar minutagem no estádio de Copa do Mundo foi uma “sensação única”.

“Primeiramente, só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade que estou vivendo. Sem dúvidas é o melhor momento ad minha vida. Foi uma alegria imensa pra mim estrear na Fonte Nova, estádio de Copa do Mundo. Fiquei muito feliz em olhar e falar: ‘Nossa, só assistia pela televisão e agora estou podendo jogar’. É uma sensação única que vai ficar marcado pro resto de minha vida.”

Ciente da oportunidade no Tricolor Baiano, o jovem atleta, revelado pela Ferroviária-SP, tem o objetivo de chegar à seleção brasileira e reitera o comprometimento no Bahia.

“Meu sonho é jogar alto nível, poder representar muito bem o time onde eu estiver, como o Bahia hoje. Um dia poder jogar na seleção brasileira e poder representar muito bem o meu país. Acho que eu chegando nesse nível, me esforçando, me dedicando, vou dar muito orgulho a minha família”, frisou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário