Bahia monitora artilheiro da Série B de 2020 e promessa de 18 anos

diretoria tricolor está observando o Campeonato Paulista em busca de contratações

O Esporte Clube Bahia está bem tímido neste início de temporada quando se trata de reforços. Com muitas saídas no ano passado, o Esquadrão trouxe apenas os laterais Jonathan, Djalma e Luiz Henrique, os volantes Rezende e Willian Maranhão, e o zagueiro Henrique. Segundo informação do Rádio Bara Oficial, a diretoria tricolor está observando o Campeonato Paulista em busca de contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e alguns nomes estão sendo monitorados.

 

Um deles é o atacante Caio Dantas, de 29 anos, que foi artilheiro da Série B em 2022 pelo Sampaio Corrêa com 17 gols e está defendendo o Água Santa. O Vasco tentou a contratação do atleta, mas o time do interior de São Paulo só aceita emprestar com uma compensação financeira.

Natural de São Paulo, Caio Henrique da Silva Dantas foi revelado pelo Osasco Audax e acumula passagens por América-MG, Red Bull Brasil, Uberlândia, Coimbra-MG, Botafogo-SP, Cuiabá, Boavista-RJ, Sampaio Corrêa, Guangzhou City (China), Náutico e Água Santa. Em 2020, Caio Dantas se destacou pelo Sampaio Corrêa, marcando 17 gols e dando 4 assistências em 36 jogos, sendo artilheiro da Série B.

Outro jogador observado pelo Bahia é o atacante Dudu, de 18 anos, que pertence ao Botafogo-SP. O jovem promissor vem se destacando pelo time paulista e tem atraído os olhares também do Flamengo.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Eduardo Barbosa Hatamoto, também conhecido como Dudu, foi revelado nas divisões de base do Botafogo-SP e foi promovido ao elenco principal em 2020 após atuar pela equipe de base e o time B. Na primeira temporada, disputou 6 jogos. No ano passado, foram 20 atuações, entre Paulistão, Copa Paulista e Série C, e dois gols marcados. Em 2022, ele já entrou em campo oito vezes, ainda não marcou gol e deu uma assistência.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário