Fortaleza anuncia contratação do volante Zé Welison, ex-Vitória e Sport

O volante de 26 anos chega para disputar posição com Matheus Jussa, Ronald, Felipe e Hércules.

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Neste domingo (20), um dia após vencer o Bahia por 3 a 1 pela Copa do Nordeste, o Fortaleza anunciou a contratação do volante Zé Welison, que chega por empréstimo junto ao Atlético-MG. O jogador, revelado na base do Vitória e com passagens por Botafogo e Sport-PE, desembarca na capital nesta semana para a realização de exames. O volante de 26 anos chega para disputar posição com Matheus Jussa, Ronald, Felipe e Hércules.

 

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado a Botafogo em 2020 e Sport em 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário