Artilheiro da Copinha em 2016, atacante se despede do Bahia: “Vivi momentos mágicos”

Recuperado de lesão, Geovane Itinga disputou 13 jogos pelo Jacuipense no ano passado

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Revelado pelo Bahia em 2015, o atacante Geovane Itinga seguirá sua carreira fora dos planos da equipe. Após a conclusão do contrato no término de janeiro deste ano, o atleta agradeceu o clube e o torcedor através das redes sociais. O Esquadrão tinha renovado o contrato até o fim de janeiro para o jogador se recuperar de uma lesão.

 

“Hoje venho me despedir e comunicar o encerramento de um ciclo que foi muito especial na minha vida. Estou deixando o Esporte Clube Bahia após 11 anos na casa. Saio com a cabeça erguida, sabendo que nada foi em vão. Vivi momentos mágicos com essa camisa e foram aprendizados fundamentais na minha construção profissional e pessoal também”, disse.

Aos 23 anos de idade, Itinga conquistou a artilharia da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e ganhou destaque no Tricolor Baiano. Contudo, disputou somente sete partidas no time principal e não conseguiu se firmar. Além disso, atuou por empréstimos em clube como Juventus-SC, Brusque, Figueirense, São Bento e Jacuipense.

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o atacante Geovane Itinga foi artilheiro da Copa São Paulo de 2016, com 8 gols, e estreou como profissional em 2018, ao entrar no decorrer da partida contra Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Em 2019, pelo time sub-23, marcou apenas um gol em 13 jogos no Brasileiro de Aspirantes.

Foi emprestado ao Juventus, de Santa Catarina, marcando 4 gols em 10 jogos pelo Campeonato Catarinense, e depois ao Brusque, onde atuou 9 jogos e marcou quatro gols na Série C. Ele ainda disputou três jogos na Copa do Brasil. Trocou o Brusque pelo Figueirense, ficando até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2021, foi emprestado ao São Bento, onde atuou 11 partidas no Campeonato Paulista e anotou 1 gol. Depois, foi emprestado ao Jacuipense para disputa da Série C.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário