Série C pode ter seu formato alterado para pontos corridos em 2023

nesta primeira semana de janeiro, está agendada uma reunião para tentar convencer a entidade

O Campeonato Brasileiro da Série C pode ter seu formato alterado a partir da edição de 2023. A Associação Nacional de Clubes (ANC) vai propor a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a competição passe a ser disputada 100% através dos pontos corridos, como acontece nas Séries A e B. Segundo o presidente da entidade, Francisco Battistotti, nesta primeira semana de janeiro, está agendada uma reunião para tentar convencer a entidade a mudar a fórmula de disputa.

 

“Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também”, afirmou durante entrevista à CBN Diário.

Atualmente, a Série C do Brasileiro conta com dois grupos, sendo 10 times em cada chave. Eles se enfrentam em jogos de turno e returno totalizando 18 rodadas. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, enquanto os dois piores são rebaixados para a Série D. Enquanto os classificados disputam um quadrangular em mais seis partidas, onde os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso à Série B.

Esse ano, a Série C do Brasileiro terá a presença do Esporte Clube Vitória, que acabou rebaixado na Série B de 2021 junto com Remo, Confiança e Brasil de Pelotas. Os outros adversários são Manaus, Ypiranga, Botafogo-PB, Volta Redonda, Paysandu, Ferroviário, Altos, Figueirense, Floresta, São Jose-RS, Botafogo-SP, Mirassol, Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário