Messi e outros três jogadores do PSG testam positivo para Covid-19

Mauricio Pochettino comentou os problemas relacionados a um novo surto de Covid-19

Lionel-Messi-GettyImages

Neste domingo, o PSG anunciou que quatro atletas do elenco profissional testaram positivo para a Covid-19, entre eles Lionel Messi. Em comunicado, o clube indicou que o craque argentino está infectado, assim como Bernat, Rico e Bitumazala. Todos já iniciaram o isolamento logo após o recesso de fim de ano, quando realizaram os exames. Messi segue na Argentina, para onde viajou para passar as festas ao lado de familiares. Ao testar positivo, ele ficou impedido de embarcar de volta à França até a sua recuperação.

 

O técnico Mauricio Pochettino comentou os problemas relacionados a um novo surto de Covid-19 que vem atingindo diversos clubes do futebol europeu desde o mês de dezembro.

“Estamos tentando tomar todas as medidas necessárias para evitar problemas, mas estamos convivendo com esse vírus há dois anos, não sabemos tudo como vai, nem como vai a transmissão, temos que ter certeza de ser o mais cuidadoso possível, você deve tomar todas as precauções possíveis para continuar jogando e proteger a todos”, disse Pochettino.

No mesmo comunicado médico em que anunciou os casos positivos de Covid no elenco, o PSG atualizou a situação de Neymar, que está no Brasil após as festas de fim de ano. Ele seguirá no país por mais uma semana, até o dia 9, com recuperação acompanhada pelo Paris. Ele tem previsão de retorno aos treinos em três semanas, de acordo com o clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário