Marquinhos Gabriel move ação contra o Cruzeiro e cobra R$ 5,6 milhões

A ação foi iniciada na última terça-feira. Uma audiência de conciliação foi marcada para 23 de fevereiro.

Afundado em dívidas e pelo terceiro ano seguido inserido na Série B, o Cruzeiro terá mais um problema para administrar. O meia Marquinhos Gabriel, com passagem pelo Bahia em 2013, entrou na Justiça do Trabalho de Belo Horizonte contra o clube mineiro cobrando R$ 5.633.274,46, referente aos depósitos não efetuados do FGTS, pagamento das verbas rescisórias e dos valores acordados em rescisão contratual. A ação foi iniciada na última terça-feira. Uma audiência de conciliação foi marcada para 23 de fevereiro.

 

Remanescente do rebaixamento à Série B, o meia foi emprestado ao Athletico-PR no começo do ano. Entretanto, perdeu espaço no time paranaense e retornou à Toca da Raposa em meio à punição do clube de não poder registrar novos atletas. Foi utilizado em quatro jogos na Série B, mas não teve bom rendimento. Para voltar a atuar pelo Cruzeiro, o jogador renegociou seus vencimentos. O atleta tem pendências com o clube de sua passagem em 2019. Após passagem pelo Vasco em 2021, Marquinhos tem propostas de clubes da Série A.

Natural de Selbach, no noroeste do Rio Grande do Sul, Marquinhos Gabriel do Nascimento foi revelado pelo Internacional e acumula passagens por Avaí, Sport-PE, Bahia, Palmeiras, Al Nassr (Arábia Saudita), Santos, Corinthians, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Cruzeiro, Athletico-PR e Vasco. A passagem pelo Esquadrão aconteceu em 2013, atuando 44 jogos e marcando 4 gols. Mas seu melhor momento na carreira foi no Corinthians, onde jogou de 2016 até 2018. Disputou 94 jogos, marcou 10 gols e deu 6 assistências, sendo campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017 e 2018).

Deixe seu comentário

Autor(a)

22/01/2022 às 11h20

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*