Wagner Lopes quer ‘contrariar’ os matemáticos livrando o Vitória da queda

Treinador do Leão da Barra busca seu sexto triunfo em 18 jogos pelo clube

Invencível há três rodadas na Série B 2021, o Vitória tem um embate importante nesta terça-feira (02), diante do CSA. Ainda que tenha empatado com a Ponte Preta fora de casa, por 0 a 0, o Leão da Barra está com 84.5% de risco de rebaixamento à Terceira Divisão, de acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para o técnico Wagner Lopes, a base ideal para seguir pontuando e se livrar da queda na competição é “acreditar, trabalhar e concentrar”.

 

“Respeito muito os matemáticos. Se os outros times que estão brigando perderem todos os jogos, a conta muda. A opinião dos matemáticos muda também. Temos que focar no que podemos fazer, em nossa força. A gente quer vencer todos os jogos. A gente nunca entra para empatar ou perder. Nos últimos anos, 41, 42, 46… Era a pontuação necessária. Só que, esse ano, é tanto time bom que está muito equilibrado. Você vê o último colocado ganhando de um time que, até pouco tempo atrás, era o líder. Estou falando de Brasil e Náutico. Tem muito clube jogando como se fosse o último jogo e vencendo times que estão lutando para subir. Futebol tem isso, tem o dia bom, o dia ruim. Acreditar, trabalhar, concentrar. Estou muito motivado e com uma boa perspectiva de jogo para amanhã”.

Na tentativa de administrar o desempenho do elenco, o treinador tem trabalhado com a tranquilidade na gestão do grupo. Acima de tudo, o Vitória tem a chance de sair do Z-4 na 33ª rodada, caso faça o dever de casa e o Brusque (16°) perca para o Náutico.

“Para os jogadores, a gente tenta passar tranquilidade. Tenta passar que não adianta secar o adversário e não fazer a nossa parte. Vamos concentrar no que precisamos fazer. Com relação aos outros resultados, a gente não pode fazer nada. Então, tem que concentrar aqui. Focar no nosso time, na maneira de jogar, no que deu certo contra a Ponte; o que deu errado, a gente precisa melhorar”, comentou Wagner Lopes.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário