Emprestado pelo Bahia, Eric Ramires será adquirido em definitivo pelo Bragantino

fontes internas do próprio Bragantino o confirmaram sobre a compra do jogador

Emprestado pelo Esporte Clube Bahia ao Red Bull Bragantino até dezembro, o meia Eric Ramires não deverá retornar ao clube baiano no próximo ano. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, no seu canal no Youtube, o jogador será adquirido em definitivo pelo clube paulista por R$ 10 milhões referente 80% dos direitos econômicos. O Esquadrão manterá 20% do passe para lucro futuro.

 

Segundo Nicola, fontes internas do próprio Bragantino o confirmaram sobre a compra do jogador no final do ano. o Bahia repassou Eric Ramires ao Bragantino em novembro de 2020 e recebeu R$ 1,2 milhão pelo empréstimo. Na temporada atual, Ramires tem 43 jogos, 4 gols marcados e 2 assistências.

Revelado na base do Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes europeus e brasileiros. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel, onde atuou apenas 12 jogos. Após retornar do empréstimo da Suíça, Ramires foi titular nos seus três primeiros jogos no retorno ao Esquadrão, contra Athletico-PR, Botafogo e Sport, mas acabou perdendo espaço e ficou fora dos planos, sendo emprestado ao Red Bull Bragantino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário