Rogério Caboclo tem plano frustrado ao tentar voltar a mandar na CBF

Presidente afastado do mandato na Confederação Brasileira de Futebol, Caboclo buscou a indicação do vice Coronel Nunes, que está internado

Na tentativa de efetuar uma manobra precisa na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente afastado Rogério Caboclo recebeu uma negativa nesta semana. Segundo o site “ge”, ele protocolou na entidade máxima do futebol brasileiro um documento indicando o vice Antônio Carlos Nunes para assumir a presidência interina. Caboclo está suspenso do mandato até março de 2023 em função de uma denúncia de assédio sexual.

Anteriormente, no dia 6 de outubro, ele buscou aplicar uma manobra similar. No entanto, a pessoa escolhida para assumir o cargo era Francisco Noveletto. Nesse sentido, a CBF desconsiderou as tentativas de exonerar Ednaldo Rodrigues, responsável pela presidência interina da confederação desde 25 de agosto.

Acima de tudo, o Coronel Nunes – indicação de Rogério Caboclo – está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de um problema no coração, conforme constatação de exames médicos. Por fim, ainda segundo a reportagem do “ge”, a CBF comunicou que “o presidente interino Ednaldo Rodrigues segue exercendo normalmente suas funções”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário