Londrina e Brusque vencem e agravam situação do Vitória no Z-4

Com o revés, o Esporte Clube Vitória permaneceu na 18ª colocação, com 33 pontos

Nas últimas três rodadas, o Esporte Clube Vitória emplacou dois triunfos e um empate, criando grande expectativa no seu torcedor de que poderia abandonar a zona de rebaixamento nesta terça-feira. Para isso, precisava vencer o embalado CSA e torcer por uma combinação de resultados. Porém, o Leão decepcionou e perdeu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, pela 33ª rodada O único gol foi marcado por Iury Castilho, aos 32 minutos do 1º tempo. O Leão criou inúmeras chances, perdeu pênalti com Roberto e mesmo jogando com um a mais desde os 22 minutos do segundo tempo, não conseguiu reagir.

 

Com o revés, o Esporte Clube Vitória permaneceu na 18ª colocação, com 33 pontos, e precisava secar agora seus concorrentes para sua situação não se agravar dentro da zona de rebaixamento. No entanto, Brusque e Londrina fizeram suas partes e venceram. O time catarinense conquistou uma vitória heroica diante do Náutico no Estádio Augusto Bauer. Saiu atrás no placar com gol de Caio Dantas logo no início do jogo, empatou com Tony, levou o segundo com Rafael Ribeiro, mas virou ainda no primeiro tempo com Luizão e Garcez. Na etapa final, sofreu o empate com Jean Carlos, mas buscou o triunfo por 4 a 3 com gol de Jhon Cley.

Com a vitória, o Brusque chegou aos 38 pontos, se manteve fora da zona de rebaixamento, superou a Ponte Preta, agora ocupando o 15º lugar, e abriu 5 pontos para o Vitória, que ainda pode cair para a vice-lanterna caso o Confiança conquiste um triunfo improvável diante do Botafogo no Rio de Janeiro no complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o Confiança, no sábado, às 19h, em Aracaju, enquanto o encara o Coritiba, sábado, às 16h15, no Estádio dos Aflitos. Já o Vitória terá dois confrontos seguidos contra candidatos ao acesso e fora de casa, primeiro contra o Avaí e depois contra o Vasco.

Em outro jogo concluído de interesse do Esporte Clube Vitória, Remo e Londrina se enfrentaram no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Paraná, em duelo com pretensões distintas para cada uma das equipes. Os paraenses buscando sacramentar permanência na divisão após retornar no ano passado depois de 13 anos de ausência, enquanto os paranaenses lutam contra a degola, também após subir no ano passado justamente garantindo o acesso derrotando o próprio Remo pelo placar de 1 x 0.

Para apimentar o duelo, o Remo entrou em campo motivado após superar o Cruzeiro por 3 a 1 em Minas Gerais, já o Londrina em processo de recuperação derrotou na rodada anterior o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, por 2 a 0.

Quando o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo deu por encerrada a partida, de forma surpreendente, deu Londrina, que venceu por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Zeca aos 26 minutos ainda do 1º tempo. Apesar da quarta partida sem derrota, sendo dois empates e duas vitórias, Londrina contabilizou 38 pontos, igualou a pontuação de Ponte Preta e Brusque, no entanto, segue no Z4 superado pelo Brusque pelo número de vitórias e pelo saldo de gols em confronto com a Ponte Preta.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 01/11
19h00 – Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova

TERÇA, 02/11
16h00 – Vitória 0 x 1 CSA
16h00 – Brasil-RS 0 x 1 Avaí
19h00 – Remo 0 x 1 Londrina
19h00 – Brusque 4 x 3 Náutico
21h30 – Goiás x Ponte Preta

QUARTA, 03/11
18h30 – Coritiba x Operário
19h00 – Botafogo x Confiança

QUINTA, 04/11
19h00 – Guarani x Vasco
21h30 – CRB x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário