Jornal português crava acerto próximo do Bahia por Germán Conti

O grande entrave na negociação é o poder de compra do Tricolor.

Melhor contratação do Esporte Clube Bahia na temporada 2021, o zagueiro Germán Conti chegou por empréstimo do Benfica, de Portugal, e não demorou muito para se firmar como titular. Além da segurança defensiva, o argentino demonstra muita qualidade técnica para sair jogando, e diante do bom rendimento, se tornou uma das prioridades do clube para permanecer na temporada 2022. Em entreviste recente, Conti revelou que tem conversas com o presidente Guilherme Bellintani e admitiu que o desejo é de seguir no Esquadrão.

 

De acordo com informação do Jornal A Bola, de Portugal, o Bahia está muito próximo de acertar a renovação de contrato do defensor. Os valores não foram revelados, mas no contrato de empréstimo, existe uma opção de compra no valor de dois milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões) por 50% dos direito econômicos.

O Tricolor busca negociar com os portugueses uma forma de diminuir o pagamento, além disso, tem como trunfos as possíveis vendas de Eric Ramires para o Red Bull Bragantino e Marco Antônio, que está se destacando no time do Botafogo.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica, sendo emprestado ao Bahia. No Esquadrão, vem se destacando, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia terá novidades na camisa para o jogo contra o Flamengo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*