Faltando 5 rodadas, Série B conhece o primeiro time rebaixado

Brasil de Pelotas tem 23 pontos e é o lanterna na Série B

Nesta terça-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B conheceu o primeiro clube rebaixado. As vitórias do Brusque sobre o Náutico e do Londrina em cima do Remo, somadas à derrota do Brasil de Pelotas por 1 a 0 para o Avaí, no Estádio Bento Freitas, oficializam a queda do Xavante para a Série C do Campeonato Brasileiro faltando cinco rodadas para o término da Segundona.

 

O Brasil de Pelotas tem 23 pontos e é o lanterna na Série B e, com 15 pontos ainda em disputa, pode chegar aos mesmos 38 pontos de Brusque, 15º, Ponte Preta, 16º e Londrina, 17º. Porém, o Xavante não poderia mais superar o Brusque pelo critério do número de triunfos.

Já Londrina e Ponte Preta têm nove vitórias, número que o Brasil ainda poderia chegar, porém, paranaenses e paulistas ainda se enfrentam, desta forma, o Brasil-RS não tem mais chance de sair da zona de rebaixamento e está oficialmente rebaixado. A Macaca joga na noite desta terça-feira contra o Goiás e pode pontuar antes mesmo disso.

O Brasil de Pelotas estava desde 2015 na Série B do Brasileirão e nas últimas temporadas investiu na remodelação do Estádio Bento Freitas. No entanto, o ano foi marcado por uma crise financeira, com salários atrasados e até ameaça de torcedores ao grupo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário