Ex-Bahia, Freddy Adu investe na carreira de professor de futebol

Atacante, de 32 anos, foi dispensado pelo Osterlen FF, clube da 4ª divisão da Suécia

O ano era 2013, quando Freddy Adu desembarcou no Esporte Clube Bahia. Por empréstimo junto ao Philadelphia Union, o atacante disputou apenas sete jogos e não marcou nenhum gol. O fracasso do jogador continuou até este ano, quando o Österlen FF, clube da quarta divisão da Suécia, o dispensou.

 

Apelidado até de “novo Pelé”, Freddy Adu passou a investir na carreira de professor de futebol após passar pelo 14° clube nesse desporto profissional. Antes de mais nada, o atacante, de 32 anos, estava desempregado desde fevereiro. Desde lá, publica fotos nas redes sociais ministrando aulas com as crianças.

Além disso, o atacante comercializa vídeos e textos personalizados encaminhados aos fãs com a meta de complementar o orçamento. O presidente do último clube do jogador deu entrevista ao jornal sueco “Sportbladet” comentando sobre a performance dele no Österlen FF.

“Nós sabíamos que Adu não tinha feito grande coisa nos últimos anos. Por isso, nunca acreditei que ele conquistaria um lugar no time. Para piorar, ele não levou essa experiência a sério: só queria fazer fintas e coisas assim”, criticou o presidente do clube, Tom Ekstrom.

Freddy Adu começou a carreira no DC United. Ele tem passagens por clubes como Benfica, Monaco e Belenenses.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário