Sport tem o 2º pior aproveitamento como mandante na Série A 2021

O Rubro-Negro Carioca conquistou 31 pontos de 45 disputados no Rio de Janeiro

O Sport somou 17 pontos de 48 disputados como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A campanha de vice-lanterna no quesito do Rubro-Negro Pernambucano na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco ganhou o reforço da última derrota, para o América-MG, por 3 a 2, na 31ª rodada da competição nacional. Em suma, o Leão da Ilha conquistou quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas, gerando um aproveitamento de 35.42%.

 

Em suma, o Sport está na 19ª colocação dentre os 20 times do Brasileirão com melhor campanha dentro de casa. Por outro lado, apenas a Chapecoense, lanterna da competição, supera o time pernambucano, com nenhum triunfo em seu domínio.

Ainda assim, na atual temporada, o Leão da Praça da Bandeira vai ter mais três jogos para tentar fugir do rebaixamento na Série A 2021. Por fim, com 30 pontos somados no geral, o Sport está a 9 pontos do Atlético-GO (16°). Dessa forma, a próxima missão do clube será contra o Bahia, nesta quinta-feira (19), às 20h, na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), pela 33ª rodada da Série A.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário