Bahia não vence Sport em Pernambuco há 11 anos; Veja retrospecto

Última vitória do Esquadrão sobre o Leão da Ilha, em Recife, aconteceu em 2010, quando a equipe baiana venceu o time pernambucano, por 2 a 1, na 24ª rodada da Série B

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 quando se trata dos confrontos fora de casa. Diante do Sport, o Esquadrão de Aço disputou 27 jogos. Desses, ganhou 9 contra 10 do rival. Porém, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último triunfo do Tricolor Baiano frente ao Leão da Ilha em Pernambuco.

 

Há 11 anos, exatamente no dia 25 de setembro de 2010, o Bahia venceu o Leão da Praça da Bandeira, por 2 a 1. O lateral-esquerdo Diego Corrêa e o meio-campista Morais marcaram os gols do triunfo tricolor, enquanto o volante Daniel Paulista descontou. A partida, válida pela 24ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio Ilha do Retiro.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles, em Recife (PE), acabou com o placar de 2 a 0. O zagueiro Iago Maidana e o meia Thiago Neves anotaram os tentos do Sport. Portanto, Leão da Ilha e Esquadrão de Aço se encontram na noite da próxima quinta-feira (18), às 21h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece na Arena de Pernambuco.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário