Bahia tem retorno da CBF sobre pênalti não marcado contra o São Paulo

Apesar do pênalti não marcado em cima do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o Esquadrão de Aço venceu o duelo por 1 a 0

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Os lances polêmicos envolvendo a arbitragem do futebol brasileiro se acumulam durante as temporadas. Em 2021, o cenário permanece semelhante ao da última temporada. No último domingo (7), a partida entre Bahia e São Paulo teve um lance polêmico, de pênalti não marcado para o Esquadrão de Aço pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF), mesmo sendo chamado pelo VAR para rever o lance.

 

Nesse sentido, após encaminhar uma representação ao órgão regulador, contestando a falta de marcação do lance envolvendo o ponta Juninho Capixaba e o zagueiro Miranda, o Tricolor Baiano recebeu um parecer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “Tiro penal sem dúvida, não marcado”, diz o comunicado com título “A-17-11-2021″”.

Em contrapartida ao lance, o Bahia venceu o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo (7). O duelo aconteceu pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Como resultado, o Esquadrão alcançou 36 pontos, abrindo seis de vantagem para o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário