Lateral do Bahia se apresenta à seleção sub-18 para torneio no México

O atleta está no México a serviço da Seleção Brasileira sub-18 que vai disputar a "Revelatins Cup"

Foto: Amanda Paiva/CBF

Titular do time sub-20 do Bahia na conquista do tricampeonato baiano da categoria, o jovem lateral-direito André Dominique já está no México a serviço da Seleção Brasileira sub-18 que vai disputar a “Revelatins Cup”, competição que será disputada até o próximo dia 17, na cidade de Celaya, no estado mexicano de Guanajuato. Vale ressaltar que a “Revelations Cup” é um torneio sub-20, ou seja, para nascidos até 2002. Porém, o Brasil será representado por atletas mais jovens, nascidos nos anos de 2003 e 2004. Essa será a geração que irá representar a amarelinha nas competições oficiais em 2023.

 

“O torneio permite a inscrição de jogadores nascidos em 2002. Mas decidimos levar um grupo com um ano a menos, pois serão os jogadores que disputarão as competições em 2023. É uma geração que estamos observando e desenvolvendo desde 2018 com a criação das seleções dos anos ímpares. Trabalhamos com eles na Granja Comary durante uma semana no início de outubro. O período foi importante como preparação para a disputa da Revelations Cup”, explica o técnico da seleção, Dudu Patetuci.

André Dhominique Queiroz Santiago da Silva é natural da Ilha de Itaparica-BA, e nasceu em 7 de outubro de 2003. O atleta chegou à Base do Esquadrão de Aço através de uma avaliação realizada pelo professor Jailson Takeshita no Clube Med, na Ilha, no ano de 2016. Após isso, ele passou a integrar a categoria sub-13 do Núcleo de Iniciação tricolor em Lauro de Freitas.

Além do Brasil, também participarão da disputa a Colômbia, Estados Unidos e México. Todas as equipes irão se enfrentar e aquela que somar mais pontos será a campeã, tendo o saldo de gols e o número de gols marcados como os critérios de desempate.

Para a seleção canarinho, a participação nesse torneio servirá de preparação para o Sul-Americano, que será classificatório para o Mundial Sub-20. Todas as partidas da “Revelations Cup” serão realizadas no Estádio Miguel Alemán Valdes, do Celaya Fútbol Club.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário