Bahia fecha 29ª rodada com 24% de risco de rebaixamento na Série A

o Bahia além de não ter conseguido vencer, viu Ceará, São Paulo, Sport e Cuiabá vencerem

O Campeonato Brasileiro da Série A chegou ao fim da sua 29ª rodada e o Esporte Clube Bahia, apesar de ter mantido a distância para o Z4, segue em situação complicada. Os comandados de Guto Ferreira somaram apenas 2 pontos dos últimos seis disputados, empatando com Ceará e Juventude, dois concorrentes diretos, e ocupam no momento a 16ª colocação, com 30 pontos, três pontos acima de Sport e Juventude. Na próxima rodada, se perder para o São Paulo, na Fonte Nova, o Esquadrão pode entrar na zona caso o Sport vença o Fluminense, que vem de derrotas para Santos e Ceará, dois candidatos ao rebaixamento.

 

Na 29ª rodada, o Bahia além de não ter conseguido vencer, viu Ceará, São Paulo, Sport e Cuiabá vencerem. Com isso, o Esquadrão aparece com 24% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o Infobola, site do matemático Tristão Garcia. O Tricolor só está a frente de Sport (72%), Juventude (74%), Grêmio (77%) e Chapecoense (praticamente rebaixada com 99%).

Vale lembrar que o Sport, 17º colocado, tem um jogo a mais que o Bahia já que teve seu jogo da 34ª rodada antecipado. Por outro lado, o Grêmio, vice-lanterna com 26 pontos, tem dois jogos a menos, mas com sete pontos de distância.

Fora da zona de rebaixamento, os clubes ainda com risco de queda são, além do Bahia, Athletico-PR (14%), Santos (12%), Ceará (10%), Cuiabá (8%) e São Paulo (5%). América-MG, com 38 pontos, tem apenas 2%.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário