Atacante do Bahia fala sobre adaptação ao futebol brasileiro

Com toda a sua formação no futebol espanhol, o atleta falou sobre sua adaptação no Brasil.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com toda a sua formação no futebol espanhol, o atacante Raí desembarcou no futebol brasileiro esse ano para defender as cores do Esporte Clube Bahia e logo de cara assumiu a titularidade, marcando gol na estreia diante do Athletico-PR, e se tornando uma peça importante do setor de ataque. Em entrevista na última quarta-feira, o jogador falou sobre a adaptação no Brasil.

 

“Sempre que eu via o futebol brasileiro, achava um nível muito superior, tanto tático como de qualidade também. Sempre se foi falado lá fora que jogador brasileiro é diferenciado e que o Campeonato Brasileiro também tem um nível muito alto. E estar me adaptando em tão pouco tempo, primeiro eu tenho que agradecer a Deus, ao clube por ter facilitado os meios, aos meus companheiros e a todos que confiam em mim. À nossa torcida também que está nos apoiando a cada minuto em campo”, afirmou.

Raí também respondeu sobre como ele observa o retorno do atacante Rossi, que marcou o gol do triunfo tricolor na última rodada.

“Na verdade é uma felicidade, porque no dia do jogo, do gol contra o São Paulo, quem é imaginar que eu ia ser a troca de gol?! E Graças a Deus eu sou muito grato. Fiquei muito feliz por ele, até tive uma palavra com ele agradecendo. Porque independente de tudo, sempre ele vai querer jogar, eu vou querer jogar, outros companheiros também vão querer ajudar, mas sempre vamos estar nos apoiando, pensando o melhor pelo outro, porque somos um grupo, uma família, um time… Então ele jogando, eu jogando, e o clube ganhando e tudo indo para frente tudo vai ser melhor e sempre ajudando um ao outro”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário