Lateral do Bahia é convocado novamente para Seleção Brasileira Sub-18

Nesta terça-feira (19), o técnico Dudu Patetuci anunciou a lista dos jogadores chamados

Após passar um período de treinamentos na Granja Comary, no início deste mês de outubro, e deixar boa impressão, o lateral-direito da equipe sub-20 do Bahia, André Dhominique, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira sub-18. Assim como aconteceu na última chamada, ele novamente é o único atleta de um clube nordestino presente na lista. A informação foi divulgada pelo Bahia no Sócio Digital.

 

Nesta terça-feira (19), o técnico Dudu Patetuci anunciou a lista dos jogadores chamados para a disputa da Revelations Cup 2021, competição em que o Brasil irá enfrentar Estados Unidos, México e Colômbia. A disputa acontecerá entre os dias 9 e 17 de novembro na cidade mexicana de Guanajuato. Apesar de ser uma disputa para atletas nascidos em 2002, a seleção canarinho irá levar jogadores nascidos em 2003, que é o caso do lateral do Esquadrão de Aço.

“O torneio permite a inscrição de jogadores nascidos em 2002. Mas vamos levar um grupo com um ano a menos, pois será aquele que disputará as competições em 2023. É uma geração que estamos observando e desenvolvendo desde 2018 com a criação das seleções dos anos ímpares. Trabalhamos com eles na Granja Comary durante uma semana no início do mês. Esse período foi importante como preparação para a disputa da Revelations Cup”, afirmou o técnico Dudu Patetuci.

A Revelations Cup terá as quatro equipes se enfrentando em três rodadas nos dias 10, 13 e 16 de novembro. A Seleção que somar mais pontos será a campeã, sendo o saldo de gols e o número de gols marcados como os critérios de desempate. Todas as partidas serão realizadas no estádio Miguel Alemán Valdés, casa do Celaya Fútbol Club.

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil:

Brasil x Estados Unidos
Data: 10/11 (quarta-feira)
Hora: 19h (horário de Brasília)

Brasil x México
Data: 13/11 (sábado)
Hora: 21h (horário de Brasília)

Brasil x Colômbia
Data: 16/11 (terça-feira)
Hora: 19h (horário de Brasília)

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. Nos clubes do Sul e Sudeste quando um jogador, por mais jovem que seja, hoje 18 anos, se tem qualidade, pode perfeitamente ser promovido ao time profissional., principalmente quando passa pela Seleção Brasileira da sua categoria. Sem aquela velha frescura de muita gente da Imprensa quando diz que não tem experiência, é muito jovem.
    O Bahia precisando de lateral pra ontem, não poderia aproveitar o menino e colocando aos poucos?
    E dependendo até para o time titular. Vide diversos atletas que subiram para o time principal entre 16 e 18 anos, jogadores do Vasco, Grêmio, Palmeiras, Fluminense, São Paulo e tantos outros.
    Más no Bahia tem que ter o jogador da base, precisa ter 25 anos para jogar, e olhe lá….

  2. Nos clubes do Sul e Sudeste quando um jogador por mais jovem que seja, hoje 18 anos, se tem qualidade, pode perfeitamente ser promovido ao time profissional. Sem aquela frescura de muita gente da Imprensa,, quando diz que não tem experiência, é muito jovem.
    E dependendo até para o time titular. Vide diversos atletas que subiram para o time principal entre 16 e 18 anos, jogadores do Vasco, Grêmio, Palmeiras, Fluminense, São Paulo e tantos outros.
    Más no Bahia tem que ter o jogador da base, precisa ter 25 anos para jogar, e olhe lá….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*