Juazeirense vence e enfrenta o Ferroviário pela 2ª fase da seletiva da Copa do Nordeste

Juazeiense vence o Central pela Pré Copa do Nordeste

@ayrtonlatapiat

Nesta terça, o Bahia de Feira buscou e fracassou ao buscar através da seletiva uma vaga na Copa do Nordeste no próximo ano. O time baiano enfrentou o Itabaiana em Sergipe, saiu na frente com Deon, segurou o triunfo até aos 35 minutos do segundo tempo quando o meia Bruninho foi expulso. A partir daí, perdeu o controle do jogo, o Itabaiana empatou com um gol de Paulinho e levou a decisão para as penalidades e venceu pelo placar de 3 x 1, com o destaque especial para o goleiro Léo defendeu três penalidades.

 

Desta forma o Bahia de Feira foi eliminado e já não tem atividades oficias para a temporada 2021, enquanto o Itabaiana em novo jogo eliminatório agora encara o Esporte Clube Vitória em partida programada para o dia 20/10 no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Pela noite também desta terça-feira foi a vez da Juazeirense que estreando o técnico Betinho enfrentou o Central de Caruaru no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e não decepcionou. O time baiano, apesar não ter feito uma boa partida, jogou o suficiente para confirmar o favoritismo e vencer pelo placar de 1 x 0, com Eduardo batendo e convertendo penalidade aos 22 minutos já no segundo tempo de jogo marcando o gol da classificação da Juazeirense.

Com o resultado, o time baiano avança na competição e terá o Ferroviário do Ceará como adversário na 2ª fase. O jogo acontece Fortaleza em um novo duelo eliminatório onde o vencedor avança e em caso de empate, a decisão será através das penalidades.

Vale ressaltar que jogo desta noite, apesar do decreto do Governo da Bahia liberando parcialmente a presença dos torcedores o fato ainda não aconteceu. O Corpo de Bombeiros fez novas exigências nas dependências do Estádio Adauto Moraes e não houve tempo hábil para adequar o equipamento para receber o torcedor.

Este ano, na Copa do Nordeste, teremos uma espécie de eliminatória composta por três fases: sendo que as duas primeiras são em jogos únicos, e a última será realizada com ida e volta. Os 16 clubes participantes foram divididos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Na fase iniciada nesta terça-feira se enfrentam e apenas oito avançam. Na segunda, os classificados enfrentam os times melhores ranqueados e, na última, serão definidos os quatro clubes que se juntam aos 12 já garantidos na disputa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário