Vitória volta a vencer após 7 jogos e ganha novo ânimo na luta para fugir do Z4

Vitória dá uma pausa na disputa da Série B e vira suas atenções para a 2ª fase da pré-Copa do Nordeste

Foto - John Tavares

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta terça-feira (12) buscando quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer e seis sem balançar as redes, para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B e seguir lutando para escapar do rebaixamento à terceira divisão. Apresentando um futebol mais seguro o organizado, o Leão abriu o placar logo cedo, controlou a partida na primeira etapa, conseguiu segurar a pressão no segundo tempo e venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 30ª rodada da Série B. O único gol foi marcado pelo meia Eduardo, aos 4 minutos do primeiro tempo.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 26 pontos, se mantém na 18ª colocação, mas fica 3 pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que joga na sexta-feira contra o Remo dentro de casa. Além disso, o Vitória diminui a distância para Ponte Preta e Operário, ambos com 34 pontos, que também entram em campo ainda pela rodada.

O primeiro tempo foi de domínio do Vitória, que começou assustando logo no primeiro lance e conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos, em uma cobrança de falta do meia Eduardo, contando com o desvio da defesa para enganar o goleiro Luiz Daniel. Depois disso, o Rubro-Negro baixou as linhas de marcação e não deixou o Sampaio chegar ao ataque. O time de Wagner Lopes não levou susto e ainda teve a chance de ampliar algumas vezes, mas não aproveitou. No segundo tempo, o time maranhense seguiu martelando, mas não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro.

Agora o Esporte Clube Vitória dá uma pausa na disputa da Série B e vira suas atenções para a 2ª fase da pré-Copa do Nordeste. Na quarta-feira (20), o Leão enfrenta o Itabaiana, que eliminou o Bahia de Feira nos pênaltis. O confronto será no Estádio Manoel Barradas, em jogo único valendo vaga na 3ª fase da eliminatória do torneio regional. Pela Série B, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 23 de outubro, um sábado, às 16h30, contra o lanterna Brasil de Pelotas, pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B – 30ª RODADA

LOCAL: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
DATA E HORA:
12/10/2021 (terça-feira), 19h
ÁRBITRO: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lúcio Gil e Gizeli Casaril (ambos de SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

GOL: Eduardo (Vitória)

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Mascarenhas); Baraka (Jean Silva), Márcio Araújo (Léo Arthur), Eloir e Nádson (Ferreira); Ciel (Jackson) e Pimentinha. Técnico: Felipe Surian

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Caíque Souza) e Bruno Oliveira (Cedric); Marcinho (David), Manoel (Samuel) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário