Empate diante do Botafogo ampliou probabilidade de rebaixamento do Vitória

Agora, o clube possui 76.2% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A campanha do técnico Wagner Lopes no comando do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 passou de gradativa para redutiva. Sendo assim, com 10 jogos comandados pelo treinador – onde venceu dois, empatou seis e perdeu dois -, o Leão da Barra ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão. Acima de tudo, o Rubro-Negro somou mais um empate, desta vez para o Botafogo, na última quarta-feira (29).

 

Agora, o clube possui 76.2% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ainda assim, o Vitória está na 3ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Leão da Barra fica atrás apenas de Confiança (91.1%) e Brasil de Pelotas (99.8%). Após o time baiano, o Londrina assume a 4ª posição, com 55.6%.

Na 28ª rodada da Série B 2021, o Rubro-Negro visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 16h, neste sábado (2). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 26 pontos. Acima de tudo, três pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário