Destaques do Bahia relatam satisfação com desempenho no Brasileiro Sub-20 e Aspirantes

Miqueias foi um dos destaques do setor intermediário do Esquadrão de Aço e Everton marcou 9 gols em 28 partidas

Apesar da campanha ruim no Brasileirão 2021, o Esporte Clube Bahia teve desempenhos interessantes nos campeonatos onde utilizou jogadores mais jovens e da base. Acima de tudo, o Esquadrão de Aço conquistou o título no Campeonato Brasileiro Sub-20 e terminou o Brasileirão de Aspirantes nas quartas de finais. Nesse sentido, dentre os destaques do plantel tricolor, o meio-campista Miqueias e o atacante Everton terminaram as competições com boas apresentações.

 

Para Everton, que tem aproximadamente um gol a cada três partidas, a experiência de atuar no torneio nacional Sub-20 agregou na evolução individual dentro de campo. Além disso, o atacante demonstrou contentamento em ajudar os companheiros.

“É sempre muito bom poder ajudar minha equipe com gols e boas jogadas. Foi uma ótima experiência jogar o Brasileiro Sub-20 e acredito que pude evoluir muito durante esse período. Trabalho todos os dias e poder ver o resultado dentro de campo é especial, espero continuar ajudando meus companheiros e esse clube que eu tenho tanto carinho”, relatou o jogador, que tem 9 gols em 28 partidas com a camisa do Esquadrão.

Já o meia, de 20 anos, apresentou como credenciais a qualidade no passe curto, médio e longo, assim como a raça dentro de campo. Antes de mais nada, Messias atuou, em grande parte, pelo time de Aspirantes do clube. Por outro lado, pela equipe do Brasileiro Sub-20, ele esteve em campo também na última rodada da competição.

“Finalizamos a competição com um jogo muito bom contra o Fortaleza. Acredito que a equipe pode evoluir muito durantes todos esses jogos, fico feliz que puder entrar e junto com meus companheiros honrar a camisa do Bahia. Acredito que meu ano foi muito bom, jogar pelos Aspirantes é uma experiência fantástica e poder ganhar com a essas cores é muito especial, finalizamos o torneio lutando e disputando pelas primeiras colocações do torneio. Vamos continuar trabalhando para sempre melhorar, esse é o nosso objetivo”, disse o meia.

O Esquadrão de Aço encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 com 13 pontos. A princípio, ficou na 19ª posição. Já pelo Aspirantes, o Tricolor Baiano saiu na antepenúltima fase da competição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário