Adversário do Bahia repete pior sequência defensiva da temporada

Verdão do Oeste levou 11 gols em cinco partidas. Marca agora é de 46 tentos sofridos em 27 jogos.

Adversário do Esporte Clube Bahia na 28ª rodada do Brasileirão 2021, a Chapecoense desembarca em Salvador para o duelo do próximo domingo (24) cheia de problemas na bagagem. Um deles diz respeito a marca defensiva na atual temporada. Assim como no período entre a 8ª e a 12ª rodada, o Verdão do Oeste sofreu 11 gols nos últimos cinco jogos.

 

Por consequência, a equipe catarinense permanece na lanterna da Série A tal qual no quesito pior defesa da competição. Ao todo, são 46 gols sofridos em 27 partidas. A princípio, o Esquadrão de Aço está na vice-lanterna do quesito, com 38 tentos em 26 duelos, porém, desde a chegada do técnico Guto Ferreira não sofreu gol. Foram três jogos, com um triunfo e dois empates.

Figurante assídua da 20ª colocação da atual edição do Campeonato Brasileiro, a Chape conquistou somente 13 pontos até o momento, gerando um aproveitamento de 16%. Sendo assim, o time treinado por Pintado tenta recuperar o caminho da vitória após sete jogos, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo (24), às 20h30.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário