Zagueiro do Vitória figura na seleção da 22ª rodada da Série B 2021

Improvisado na lateral-esquerda, Mateus Moraes recebeu a nota 7,9

Responsável pelo quatro triunfo do Esporte Clube Vitória nessa edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Mateus Moraes marcou o único gol do resultado positivo do Leão da Barra frente ao Operário, por 1 a 0. A partida aconteceu no último sábado (4), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Como resultado, o defensor entrou para a seleção de jogadores da 22ª rodada da competição.

Improvisado na lateral-esquerda, Mateus Moraes recebeu a nota 7,9, a maior da rodada entre o quarteto defensivo escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa pontuação tem como base os dados fornecidos pelo aplicativo de estatística SofaScore.

Em 20 jogos disputados em 2021, o jovem jogador, de 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional. Agora, ele entra em campo nesta sexta-feira (10), às 19h, no Barradão, para receber o Remo.

A partida, válida pela 23ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional, marcará o retorno de Roberto, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, Mateus deve voltar a posição de origem, formando dupla com o experiente Wallace.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário