Vitória pega Itabaiana ou Bahia de Feira na 2ª fase do Pré-Nordestão 2022

Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em jogos de ida

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Foram definidos por meio de sorteio, nesta quinta-feira, os confrontos da primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. A Juazeirense enfrenta o Central-PE no Estádio Adauto Moraes, enquanto o Jacuipense encara o Atlético-CE dentro de casa. Já o Bahia de Feira terá como adversário o Itabaiana, em Sergipe. Como terminou o Baianão na 5ª colocação, o Esporte Clube Vitória não garantiu vaga para a fase de grupos, portanto, terá que disputar o pré-Nordestão. O Leão vai enfrentar na 2ª fase o vencedor do confronto entre Itabaiana e Bahia de Feira.

 

Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em jogos de ida, sendo disputados na casa das equipes melhor ranqueadas. Os confrontos estão programados para acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro.

Os classificados na primeira preliminar encaram os times já garantidos na 2ª fase que são: ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Neste caso, as equipes que estão nesta segunda fase vão jogar em casa diante dos classificados na etapa anterior, também em jogo único.

Já a terceira fase vai acontecer apenas com os oito classificados da segunda. Agora em partidas de ida e volta, esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário