Vitória completa 10 rodadas seguidas no Z4 e se complica na Série B

Vitória está a dois pontos do Vila Nova, primeiro fora do Z4, mas viu a Ponte se distanciar

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Estacionado na 17ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, com 25 pontos, o Esporte Clube Vitória está há 10 rodadas consecutivas dentro da zona de rebaixamento da competição e vem se complicando cada vez mais – nesse momento dois pontos abaixo do Vila Nova (primeiro fora do Z4) e quatro de distância para Brusque e Ponte Preta, ambos com 29. Nesse período dentro da zona, o Leão da Barra conquistou dois triunfos, perdeu dois e empatou seis. O mais recente deles aconteceu nesta quarta-feira (22), quando ficou no 0 a 0 com o líder Coritiba.

 

Ainda assim, o confronto que recolocou o Leão no Z-4 da segunda divisão aconteceu no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Em partida válida pela 16ª rodada, o Rubro-Negro perdeu para o Vasco, por 1 a 0, com gol de Martín Sarrafiore aos 14 minutos do 1° tempo, e desde então vem lutando para sair do calabouço.

O detalhe é que, assim como nos últimos 10 jogos, o resultado mais impactante tem sido os empates, que na competição o clube possui 13.

Por fim, em mais uma oportunidade de superar a adversidade da zona de degola, o Vitória entra em campo no próximo sábado (25). Diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, o Leão precisará vencer e torcer por uma derrota do Vila Nova. O Tigre encara o Goiás, às 19h, na próxima sexta-feira (24), no Estádio da Serrinha.

Ponte Preta vence e se distancia do Vitória; veja classificação da Série B (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário