Vila Nova vence o Goiás e tranca o Vitória no Z4 da Série B

Com o resultado, o Vila Nova emplaca a sua sétima vitória na competição

Três jogos abrem nesta sexta-feira a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que dois deles já foram encerrados iniciados às 19h. No Estádio Hailé Pinheiro, os rivais Goiás e Vila Nova se enfrentaram em uma nova edição do clássico goiano com os esmeraldinos já consolidados no G4 ocupando a vice-liderança, porém, buscando se reabilitar da derrota para o Avaí na rodada passada, enquanto o Vila Nova tentando se distanciar da zona de rebaixamento, além disso, encerrar uma sequência de dois jogos sem triunfos.

 

Quando bola rolou, o Vila Nova fazendo um primeiro tempo primoroso venceu pelo placar de 2 x 1 em um jogo cheio de emoções e que contou com a presença de público já que os clubes se ampararam em uma liminar concedida aos dois clubes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberando a ocupação das arquibancadas pelos torcedores. Os atacantes Alesson (ex-Bahia) e Pedro Júnior foram os autores dos gols do Vila Nova um em cada tempo de jogo, enquanto, o também atacante Welliton anotou o único gol do Goiás

Com o resultado, o Vila Nova emplaca a sua sétima vitória na competição, contabiliza 30 pontos e sobe para a 14ª posição, impedindo assim, a saída do Vitória do Z4 ainda que derrote o Londrina neste sábado no Estádio do Café. O Goiás com a derrota a segunda em sequencia dentro de casa segue na vice-liderança, porém, pode perder posições para o CRB e Botafogo que enfrentam Avaí e Sampaio Corrêa, respectivamente neste sábado, ambos dentro de casa.

Na sequência da competição, O Vila Nova recebe o Operário em casa, já o Goiás visita o Vasco da Gama no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro. No outro jogo da noite, o Náutico reestreando o técnico Hélio dos Anjos perdeu para o Remo por 1 a 0 com gol aos 51 minutos do segundo tempo, em jogo realizado em Belém do Pará.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 24/09
19h00 – Goiás 1 x 2 Vila Nova
19h00 – Remo 1 x 0 Náutico
21h30 – Brusque x Vasco

SÁBADO, 25/09
16h00 – Londrina x Vitória
17h30 – Confiança x Operário
18h30 – CRB x Avaí
21h00 – Coritiba x Guarani

DOMINGO, 26/09
16h00 – Cruzeiro x CSA
18h15 – Ponte Preta x Brasil-RS
18h15 – Botafogo x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário